2 Artes 5 Olhares

Posted on May 14, 2008

A partir de quarta feira, dia 14 do presente mês, estará patente no Instituto Justiça e Paz em Coimbra uma exposição colectiva de fotografia e desenho intitulada “2 artes 5 olhares” realizada por Daniel Palos, Fábio Teixeira, Rui Velindro, Diogo Fernandes e Herculano Antunes.

Esta exposição é o culminar de um processo criativo que demorou alguns meses e tem como missão principal idealizar uma interacção entre 2 ilustradores amadores e o trabalho de 3 fotógrafos amadores. Durante essa interacção foi dada liberdade total na escolha das imagens aos fotógrafos bem como liberdade artística na concepção dos desenhos por parte dos ilustradores. O resultado final mostra o conjunto dessas 2 artes juntas contrastadas com a singularidade de cada um dos 5 olhares numa imensa viagem pela cor e pela imaginação.

Assim a exposição está composta com 12 fotografias e 12 desenhos resultantes dessas mesmas fotografias de acordo com a interpretação pessoal que os ilustradores fizeram das fotografias que lhes foram desvendadas.

cartaz_final_jp_20_30.jpg