Exposição Itinerante

Posted on August 18, 2008

No dia 18 de Agosto foi inaugurada, pelo Dr. António Gonçalves Cardoso vereador da cultura da câmara municipal Arganil, em Côja a exposição itinerante de fotografia e desenho intitulada “2 artes 5 olhares”. Esta exposição estará patente na biblioteca Alberto Martins de Carvalho e trata-se de uma exposição colectiva realizada por Daniel Palos, Fábio Teixeira, Rui Velindro, Diogo Fernandes e Herculano Antunes.

Esta exposição é o culminar de um processo criativo que demorou alguns meses e tem como missão principal idealizar uma interacção entre 2 ilustradores amadores e o trabalho de 3 fotógrafos amadores. Durante essa interacção foi dada liberdade total na escolha das imagens aos fotógrafos bem como liberdade artística na concepção dos desenhos por parte dos ilustradores. O resultado final mostra o conjunto dessas 2 artes juntas contrastadas com a singularidade de cada um dos 5 olhares numa imensa viagem pela cor e pela imaginação.

Assim a exposição ficou composta com 12 fotografias e 12 desenhos resultantes dessas mesmas fotografias de acordo com a interpretação pessoal que os ilustradores fizeram das fotografias que lhes foram desvendadas. Fica patente na Biblioteca Alberto Martins de Carvalho em Côja, Arganil, desde dia 18 até ao dia 31 de Agosto. No entanto já tem datas e locais agendados para dar continuidade à itinerância.